Pular para o conteúdo principal

Ele e a lua de metal

Por: Bárbara Fragoso

Peguei um trem. Dessa vez, ele não ia para qualquer destino. Me afastei da solidão e dos meus medos. Dei um salto para entrar. Pauta na mão. Eu tinha uma missão. Ela é secreta. Não vou contar.

Passei por becos vazios. Andei e andei. O semáforo fechou e, logo, aquele local tornou-se familiar. Pedi informação. Não conseguia chegar no endereço anotado. Uma moça tentou me ajudar. Perguntou para várias pessoas. Nada. Bebi um copo d'água e respirei fundo. Os minutos corriam. Até que um senhor falou brevemente que era só atravessar a pista e eu já estaria lá.

Era um encontro. Eu tinha sede. Sede de olhá-lo nos olhos e ouvir suas histórias. Logo, avistei a casa de sobrado. Ele estava no segundo andar. Gritei e ele me viu. Desceu as escadas e me pediu que aguardasse.

O sol estava prestes a se pôr. Sentei-me no sofá. E, enquanto esperava, vi a lua de metal. Quantas vezes eu e ela já tínhamos nos encontrado... Mas sempre a via de longe. Dessa vez, ela sorriu para mim de pertinho. Nostalgias me abraçaram.

Seus sapatos rastejavam na poeira da casa em reforma. Roupa limpa e sorriso aparente. Convidou-me para entrar. Apertei o "rec" do gravador. E coloquei os meus ouvidos à sua disposição. Falou-me do passado; da rotina; dos choros e alegrias. Ele havia tomado à direção do navio que me carregava. Deixei-me levar pelo temporal de palavras que soprava.

Segredos e risadas eram a nossa trilha sonora. Contou-me do tempo frio e nublado. Lágrimas brotaram dos seus olhos. Era como se eu sentisse na pele o que chegava a mim. Tive que me conter. Nem percebi o tempo passar. Queria ficar ali para sempre, bebendo da fonte dos seus contos e cantos.

Desliguei o gravador. Já estava escuro lá fora. Sabíamos que o nosso encontro não tinha terminado ali. Precisei voltar à estação de trem. O senhor de cabeça brança adoçou o meu dia. Ele pode me esperar. Em breve, tomaremos um chá e cobrirei a sua lua com as minhas rimas.

Comentários

Dinho disse…
Belo relato. Gosto bastante de períodos curtos, são mais reflexivos.
Parabéns!
Bárbara Fragoso disse…
Que bom que gostou. Muito obrigada!
Bianca Fragoso disse…
Sou sua fã.
Beijinhos.